PT2Se para o Blog o PSDB errou quando inicialmente cogitou o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seis meses após a derrota nas urnas (reveja), healing o PT também errou feio na estratégia adotada para tentar abafar a crise instalada no Governo Federal.

O Partido dos Trabalhadores adotou a estratégia de realizar o ato pró-Dilma na última sexta-feira (13), antecipando-se assim ao evento do último domingo (15), onde a população pediu o fim da corrupção e até a saída da presidenta Dilma.

A intenção petista era visivelmente tentar abafar o movimento do domingo com um grande evento na sexta-feira. No entanto, o tiro saiu pela culatra, pois o evento dos petistas além de ter sido pífio, ficou ainda menor com a grandiosidade do evento de ontem.

Para alguns analistas políticos, o evento promovido pelo PT e algumas centrais sindicais teve um efeito totalmente contrário, pois além de estimularem ainda mais a participação popular na manifestação do domingo, ainda permitiu que se fizesse uma comparação entre os dois manifestos.

E o resultado todos viram qual foi.