alexandreO deputado Alexandre Almeida (PTN) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão dessa quinta-feira (12), drug para falar novamente sobre o processo de privatização do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), ed do município de Timon.

Dessa vez o discurso do parlamentar foi motivado por uma publicação no Diário Oficial de Timon que prevê a realização de um pregão para a locação de veículos para o SAAE. “É com muita estranheza que recebo essa informação, case um pregão para um contrato no valor de R$ 825 mil e 360 reais referente à locação de veículos, sem motorista, para atender as necessidades administrativas e operacionais do SAAE durante o ano de 2015”, revelou Alexandre Almeida.

Segundo o deputado, ele até aprovaria se todo esse investimento fosse utilizado para a expansão do sistema ou ainda para fazer a substituição das bombas quebradas. “As famílias da zona rural de Timon vivem uma situação de sofrimento crônico devido a falta de água porque as bombas dos poços que deveriam fornecer o abastecimento dos povoados estão quebradas e a prefeitura não tem solução, prefere gastar dinheiro na locação de carros”, afirmou o deputado.

Durante todo seu pronunciamento, Alexandre Almeida contestou firmemente a decisão da prefeitura de Timon em realizar o pregão. “Tenho a absoluta certeza que, assim como eu, o cidadão timonense também não concorda que a administração municipal gaste quase R$ 900 mil reais em um contrato que, diante da atual situação vivida pelo município em relação a falta de água, em nada vai contribuir para resolver o problema”, enfatizou Almeida. “Será que o dinheiro que o cidadão timonense gasta pagando a conta da água que não chega às torneiras está sendo bem investido?” questionou.

Alexandre Almeida finalizou seu pronunciamento ressaltando: “vou continuar usando esta tribuna para questionar as decisões da administração municipal que vão de encontro as necessidades do povo timonense, pois esse é o compromisso que assumi e vou honrá-lo”, concluiu o parlamentar.