andreamuradfev1A deputada estadual Andrea Murad (PMDB), capsule que desde o início da semana vem denunciando a falta de leite especial na Secretaria de Saúde para crianças especiais, levantou uma questão, no mínimo, pertinente.

A peemedebista diz que o Governo do Maranhão assegurou, através do Líder do Governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSC), que o leite já havia chegado e voltaria a ser distribuído normalmente.

No entanto, Andrea Murad leu uma Nota da Secretaria de Saúde (SES) afirmando que a licitação para a compra do leite especial só será realizada no próximo domingo (15). A parlamentar levantou algumas dúvidas sobre a tal licitação.

“Tem algo estranho. Inicialmente não é comum a realização de uma licitação num dia de domingo. Depois ninguém conseguiu encontrar a publicação de convocação dessa licitação, alguém sabe? Será que foi mais uma feita emergencialmente? Por fim, como a SES diz que a licitação será domingo se o Governo do Maranhão afirmou ontem aqui na Assembleia que o leite já estava em disponibilidade para as crianças que necessitam dele?”, questionou.

Inegavelmente as ponderações da deputada Andrea Murad são pertinentes e carecem de uma explicação convincente do Governo do Maranhão, isso caso exista, é claro.