adrianosarneymarO “Conselhão” ou Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (CONGEP) terá que ser “detalhado” para Assembleia Legislativa pelo Governo do Maranhão.

A decisão foi tomada a pedido do deputado estadual Adriano Sarney (PV), cialis que pediu através de requerimento que seja disponibilizada a lista com todos os membros do “Conselhão”, bem como o cronograma, as pautas e atas das reuniões.

Apesar de ter sido aprovado, o assunto ainda rendeu uma forte reclamação do deputado Adriano. O parlamentar do PV entendeu que pode ter havido uma manobra para que seu requerimento fosse aprovado juntamente com um outro do deputado Marco Aurélio (PCdoB) no mesmo sentido, mas com referência a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

“Não sei o motivo que meu requerimento foi retirado de pauta ontem e hoje me deparo aqui com o requerimento de autoria do deputado Marco Aurélio, que solicita exatamente as mesmas coisas que eu solicitei, mas se referindo ao governo passado. Muito bem, pode fazer à vontade, pois eu não estou pautado aqui pelo governo passado e nem vou ficar intimidado pelas informações requeridas ou alguma coisa em relação ao governo passado. Eu quero saber desse governo, eu quero saber por que até assessor de imprensa do governo atual está ganhando jeton no Conselhão. É isso que eu quero saber”, afirmou Adriano Sarney.

O parlamentar lembrou ainda que tem até votado as matérias do Governo do Estado que são de benefícios do Maranhão, mas que jamais admitirá manobra contra qualquer pedido de sua autoria.

“O que eu não posso admitir é manobra, porque eu estou aqui com a maior boa vontade, votando em favor de algumas propostas do governador que eu acho pertinentes para o desenvolvimento do Maranhão. Só que protelação de requerimentos para que o governo possa entrar e tentar me intimidar de alguma forma ou intimidar a Oposição nesta Casa, isso eu não admito. Então, eu peço e solicito a independência deste Parlamento”, finalizou.

Depois das reclamações de Adriano Sarney, que a base governistas classificou de mal entendido, o requerimento do parlamentar do PV foi aprovado e, por questão de Justiça, tanto o Líder do Governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), quanto o presidente em exercício da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), foram favoráveis a aprovação do requerimento. Othelino ainda fez um “adendo” ao requerimento colocando a data e especificando ainda mais o pedido de Adriano Sarney.

O requerimento do deputado Marco Aurélio também foi aprovado.

Sendo assim, é aguardar e conferir, para sabermos quem é ou quem era quem no famoso “Conselhão”.