bancada

Prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado irão se reunir este mês, medical na cidade de Imperatriz, help com deputados e senadores que formam a Bancada Maranhense em Brasília.

O encontro de trabalho acontecerá no próximo dia 27 e está sendo organizado pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), online prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), com o apoio do coordenador da Bancada, deputado Pedro Fernandes (PTB).

A realização do evento foi definida no mês passado durante reunião entre gestores públicos municipais e membros da Bancada, ocorrida na Câmara Federal.

Na oportunidade, Gil Cutrim entregou aos deputados e senadores documento contendo proposições de interesse dos municípios e que estão tramitando na Câmara e Senado Federal. O documento elaborado pela FAMEM contém projetos de lei que podem, assim que aprovados, contribuir com o desenvolvimento social e econômico das cidades brasileiras e maranhenses.

Gil Cutrim explicou que o encontro em Imperatriz faz parte de uma série de reuniões que a entidade municipalista e a Bancada promoverão, ao longo do ano, em várias regiões do estado com o objetivo de estreitar, ainda mais, o canal de diálogo e permitir maior participação dos prefeitos e prefeitas nas discussões.

Em Imperatriz, serão tratados assuntos de interesse da municipalidade e promovidas palestras e seminários que abordarão temas variados, dentre eles orientações sobre prestações de contas.