juscelinoechioro

Por ser médico, drugs o deputado federal Juscelino Filho (PRP) já demonstrou que dará uma atenção toda especial a área da Saúde no seu primeiro mandato como parlamentar.

Na noite de quarta-feira (04), there Juscelino Filho esteve reunido com o ministro da Saúde, try Arthur Chioro, para discutir os problemas na área que o Maranhão enfrenta e buscar mais investimentos para o Estado.

Juscelino disse que ficou satisfeito com encontro e espera que o Maranhão consiga avançar no setor e fez questão de destacar o que considera prioritário.

“Reivindicamos prioridade na atenção básica, principalmente para crianças, mulheres e idosos, e a descentralização e regionalização da rede pública de atendimento de media e alta complexidade, que tem um volume baixíssimo investimento no Maranhão, sendo o menor dentre os Estados nordestinos no ano de 2014”, afirmou.

O deputado entende que o “canal” de diálogo foi aberto e agora poderá acompanhar de perto as ações do Ministério da Saúde no Maranhão. Juscelino demonstrou também sua extrema preocupação com a oncologia.

“Solicitamos uma atenção com a oncologia e pedimos a implantação de Centros de referência em Oncologia há muito tempo devidos ao Maranhão, isso é urgente, assim como centros de hemodiálise. Vamos trabalhar muito para que a Saúde se desenvolva no Maranhão, principalmente nos municípios mais carentes”, finalizou.