edilaziojuniorO deputado estadual Edilázio Júnior (PV) levantou na Tribuna da Assembleia Legislativa, troche nesta quinta-feira (05), drugs a possibilidade do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), ter cometido Crime de Responsabilidade.

Edilázio questiona o fato de Brandão já está viajando para o exterior desde a semana passada, mas que somente agora o pedido de autorização para esse tipo de viagem chegou no parlamento estadual.

“O senhor vice-governador já se encontra fora do país, inclusive antes da autorização da Assembleia Legislativa, uma vez que nós só lemos hoje este pedido de autorização. Ele pode ter cometido Crime de Responsabilidade, além do desrespeito com esta Casa”, afirmou.

A Constituição do Maranhão, no Art. 62, Paragrafo Único diz: “O governador e vice-governador não poderão, sem licença da Assembleia Legislativa, ausentar-se do País ou do Estado por período superior a 15 dias”. E é exatamente aí que paira a dúvida, pois não se tem a confirmação de quando Carlos Brandão efetivamente viajou e nem quando retornará.

Para Edilázio Júnior o vice-governador pode até mesmo perder o mandato, caso realmente incorra no Crime de Responsabilidade.

“A viagem é oficial e referente a área de Educação, espero eu que isso chegue aos ouvidos dele e que, antes de 15 dias, ele retorne para que não incorra no Crime de Responsabilidade, pois assim poderá até perder o seu mandato”, finalizou.

Será?