FlavioALApós a cobrança pública na Tribuna da Assembleia Legislativa do experiente deputado estadual César Pires (DEM) sobre as Emendas Impositivas (reveja aqui), capsule o assunto já começa a render e deverá ter desdobramentos.

No entanto, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), preferiu não polemizar o assunto, optou em fugir do debate e se resumiu a dizer que o tema compete a Assembleia. Além disso, Dino respondeu o óbvio ululante.

“É um tema que compete a Assembleia, assim como o Congresso Nacional achou importante esse reajuste na Constituição, se a Assembleia decidir isso com relação ao Maranhão, é claro que vamos cumprir”, afirmou o governador na solenidade de aniversário de 180 anos da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (04).

Como para bom entendedor meia palavra basta, se depender do Governo do Maranhão a PEC das Emendas Impositivas permanecerá onde está, ou seja, dormindo em “berço esplêndido” na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, comandada pelo deputado Marco Aurélio (PCdoB).

Se não houver união e coerência dos parlamentares, afinal 42 deputados estaduais assinaram a PEC, as Emendas Impositivas ficarão apenas no Congresso Nacional.

Xenofobia – O governador Flávio Dino também comentou ao Blog o seu posicionamento sobre as ofensas que o Maranhão e os maranhenses vão sendo alvos nas redes sociais.

“Isso é deplorável e é um traço derivado das desigualdades regionais que ainda existem no Brasil. Nós estamos acompanhando a ação do Ministério Público que é a instância competente para tratar do assunto, mas o Governo tem uma posição de defesa do nosso Estado”, afirmou Dino.

Somente nestes quatro dias de março, o Maranhão já foi alvo de pelo menos três casos de xenofobia nas redes sociais.