aluisioedilmanovaIndiscutivelmente a nova Bancada Maranhense em Brasília segue se destacando e conseguindo galgar espaços importantes. Nesta terça-feira (04), find novamente os parlamentares “novatos” na Câmara Federal, Aluísio Mendes (PSDC) e Victor Mendes (PV), conseguiram se movimentar bem.

Aluísio Mendes, como vice-líder do Bloco Renovação, segue participando das reuniões semanais em Brasília com membros do Governo Federal. Nesta terça-feira quem participou do encontro foi a própria presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Segundo Aluísio Mendes, único parlamentar do Maranhão a participar dos encontros semanais, essas reuniões serão importantíssimas para a votação de matérias de interesse do país e a presença da presidenta vai aproximar a base de apoio do Governo Federal, propiciando um dialogo franco e positivo com a presidente Dilma Rousseff, seja para apoia-la ou mesmo sugerir mudanças nas matérias enviadas a Câmara Federal.

Além da presidente Dilma Rousseff, participaram também da reunião os ministros Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Nelson Barbosa (Planejamento) e Aloizio Mercadante (Casa Civil).

VictorFederalEducação – Já Victor Mendes foi indicado pelo Partido Verde para compor, como membro titular, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Mendes, que já era suplente das comissões de Minas e Energia e de Seguridade Social e Família, comentou a indicação.

“Recebo, com satisfação, a indicação do meu partido. O trabalho da Comissão de Educação é muito importante para a definição de diretrizes para aprimoramento da política nacional de educação”, afirmou.

Mendes destacou também a possibilidade de trabalhar em favor da ampliação de oportunidades para a juventude e inclusão social, por meio da Educação.

Victor Mendes defende a ampliação dos percentuais de aplicação de recursos públicos em Educação levando-se em conta o PIB nacional, bem como mecanismos de valorização dos profissionais da educação.

“Ampliar os investimentos em educação, universalizar o acesso e propor um modelo focado na promoção da cidadania, do respeito aos direitos humanos, da diversidade e sustentabilidade socioambiental, são grandes desafios a serem enfrentados”, explicou o deputado que garante que buscará ainda avanços no setor para o Maranhão.

“Durante a campanha, alguns compromissos nesse sentido foram firmados, fruto de demandas trazidas a nós pelo eleitorado. Um deles é a luta pelas Universidades Federal da Baixada e da Região Tocantina. Sabemos o quanto uma conquista como essa pode alavancar o desenvolvimento das duas regiões e, por isso, as consideramos fundamentais para o um estado como o nosso, que precisa se desenvolver e superar indicadores sociais adversos, concluiu Victor Mendes.