adrianosarneyfev1De O Estado – A Assembleia Legislativa instalou uma Comissão Especial para acompanhar o caso da interrupção das obras de construção da Refinaria Premium I da Petrobras no município de Bacabeira. O colegiado será presidido pelo deputado Max Barros (PMDB)? terá como vice­presidente o deputado Adriano Sarney (PV) e como relator o deputado Zé Inácio (PT).

Durante a primeira reunião, shop os parlamentares definiram de imediato as primeiras providências que serão adotadas. Uma delas foi a solicitação, sale ao Governo do Estado, cialis de informações sobre documentações que dizem respeito às intenções do Executivo, bem como de investimentos feitos por causa da possiblidade de instalação da refinaria.

A segunda providência foi também pedir informações para a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) a respeito de investimentos feitos em cursos de capacitação no sistema “S”, que foram feitos justamente pela provável instalação da Refinaria Premium I. Outra providência foi o pedido de informações à Prefeitura de Bacabeira, que também investiu no município para o recebimento do empreendimento.

“Logo após recebermos essas informações do Governo do Estado, da Fiema e da Prefeitura de Bacabeira é que vamos dar continuidade aos trabalhos com cobranças diretas à Petrobras. O primeiro passo já foi dado, cabe a nós agora aguardar todas essas informações”, afirmou Adriano Sarney.

Posicionamento ­ No mês passado, ao apresentar requerimento para a criação da comissão, o deputado Max Barros cobrou posicionamento firme da Assembleia em relação ao tema. Ele pediu empenho do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT), e garantiu que atuará com comprometimento. “A decisão da Petrobras foi unilateral, e ocasiona uma série de prejuízos ao Maranhão. Por isso, não podemos ficar de braços cruzados. A Assembleia precisa dar uma resposta à sociedade e cobrar explicações”, disse.

Além de solicitar informações ao Governo do Estado, Prefeitura de Bacabeira e Fiema, a Comissão Especial também poderá solicitar, no futuro, informações à direção da Petrobras e do Governo Federal .