edivaldoholandadepO deputado estadual Wellington do Curso (PPS) saiu nocauteado do debate que travou com o experiente deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) sobre a Prefeitura de São Luís.

Para muitos, ailment Wellington está escalado pela colega de partido, sovaldi a deputada federal Eliziane Gama, buy para fazer o papel de Oposição da gestão de Edivaldo Júnior em São Luís na Assembleia Legislativa. Só que para outros tantos, Wellington está mesmo é querendo viabilizar uma candidatura própria em 2016, algo surreal nesse momento.

No entanto, independente de qual seja a missão do deputado recém-chegado no parlamento, ele já deu provas que terá muita dificuldade para cumpri-la, pois terá pela frente um dos melhores deputados de Tribuna para enfrentar, o experiente Edivaldo Holanda.

O “confronto” entre ambos nesta terça-feira (03) foi de dar dó. Holanda foi tão superior que por muito pouco não passou do ponto e transformou o adversário em vítima.

Demonstrando inexperiência, despreparo e muito nervosismo, Wellington foi contestar algumas informações e ações que estão por vir devido a parceria salutar entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão, mas acabou ouvindo o que não queria e nem precisava.

“Lamento profundamente a confusão mental que está sendo produzida na cabeça do deputado Wellington. Ele não sabe nem a população de São Luís quantas pessoas são. São Luís, deputado, já tem mais de um milhão, não é quase. Agora vou citar a Vossa Excelênciaa o pensamento de um grande pensador britânico chamado Thomas Fuller. Ele diz que, quando a paixão entra pela porta principal, a sensatez foge pela porta dos fundos. Vossa Excelência está embriagado de uma candidatura futura que defende e que respeito e que jamais vai ouvir da minha boca ataque a uma candidatura legítima ou outras que venham por aí. Mas daí a Vossa Excelência ficar cego neste plenário, não ouvir os pronunciamentos e distorce-los é demais”, declarou Holanda.

welligntoncursomarcO experiente parlamentar seguiu com o discurso forte, mas sem ser agressivo ao jovem colega. Holanda relatou que Wellington não torce pelo bem de São Luís e que deve está torcendo pelo pior para a capital maranhense por conta da eleição que se aproxima.

“Vossa Excelência precisa ser autêntico, pois fala da tribuna uma coisa, mas no coração tem outra. Vossa Excelência não vai gostar de ver o governador Flávio Dino anunciando, nas próximas duas semanas, um gigantesco trabalho junto com o prefeito Edivaldo. Eu sei que isso vai magoar porque o seu foco está sendo uma eleição do ano que vem. Dá pena ver isto. Cícero, o grande pensador romano, o político, dizia: ‘Os olhos são os espelhos da alma’. E dá para ver no semblante de Vossa Excelência a alma aflita por essas obras anunciadas na Tribuna. Isso se choca com o seu interesse. A hipocrisia, infelizmente, diminui a condição humana em todas as profissões, inclusive dentro de um Parlamento como este”, afirmou Holanda.

Atordoado, Wellington do Curso ainda tentou apartear o discurso, mas inexperiente ainda teve que ouvir em tom irônico do “colega”: “Estou no Tempo da Liderança e não permite aparte”, disse Holanda.

Após o pronunciamento impecável de Edivaldo Holanda, obviamente o debate encerrou, pelo menos por enquanto, pois alguns já afirmam que além dos blefes (reveja aqui), Wellington do Curso adotará a postura de camicase.