coroataA cidade de Coroatá, here uma das maiores e mais importantes do Maranhão, and ainda permanece sem delegado. A afirmação foi feita pela deputada estadual Andrea Murad (PMDB) que voltou a criticar o governador Flávio Dino (PCdoB) pela situação.

Andrea Murad já havia afirmado que a saída do delegado Samuel Morita da Comarca de Coroatá foi justamente após, cialis coincidentemente, a prisão de Císio Janus pelo não pagamento de pensão alimentícia. Císio Janus é aliado de Flávio Dino e foi indicado pelo Governo do Estado como diretor do Hospital Macrorregional de Coroatá.

“Em Coroatá, só nesses 10 dias em que está sem delegado, a cidade está insegura, vários crimes aconteceram. A sociedade está clamando por segurança e não acredito que Coroatá agora vai penar só porque a prefeita do município não é aliada do governador. Eu não acredito que Coroatá agora vai ser refém do ódio e da perseguição do governador Flávio Dino”, cobrou.

A parlamentar afirmou que já protocolou requerimento solicitando que o governador nomeie um novo delegado para Coroatá. Ao finalizar o discurso Andrea Murad foi dura nas palavras e chegou a afirmar que Flávio Dino está sendo um governador medíocre.

“Ele (Flávio Dino) tem que começar primeiro a ser gente, a ser mais humano e parar com a perseguição. Enquanto ele não parar com a perseguição, eu vou continuar dizendo que ele vai ser um governador medíocre”, finalizou.

rogeriocafeteirafevDefesa – O Líder do Governo na Assembleia, o deputado Rogério Cafeteira (PSC), fez questão de explicar a Andrea Murad a transferência do delegado Morita de Coroatá para a regional de Itapecuru e garantiu que o Governo do Maranhão está separando a política da polícia.

“Nós vamos separar a política da polícia, porque não dá certo elas correrem juntas. Eu queria aqui lhe assegurar deputada que não tem nada a ver com perseguição política contra ninguém de sua família, mas apenas um planejamento da Secretaria de Segurança que tem que ser respeitado e apenas o tempo se encarregará de dizer se as decisões foram acertadas ou não”, declarou.

Rogério Cafeteira ainda salientou que as modificações têm acontecido em muitas cidades, não apenas em Coroatá e que o delegado Morita não foi punido, mas sim promovido.

“Das 17 regionais, 13 já foram modificadas, o que demonstra que não existe nada contra Coroatá. Além disso, o delegado, pelo bons serviços prestados, não foi punido, afinal não podemos falar em perseguição, nem em punição para um delegado que foi elevado de função. Ele saiu da delegacia de Coroatá para chefiar a regional de Itapecuru”, finalizou.

Cafeteira ainda confirmou ao Blog que estará pessoalmente conversando com o secretário de Segurança, Jefferson Portela, para tentar resolver a situação de Coroatá o mais rápido possível, ou seja, a indicação de um novo delegado para a cidade.