bancada1

O governador do Maranhão, treatment Flávio Dino (PCdoB), tem convidado todos os membros da Bancada Maranhense no Congresso Nacional para uma reunião na próxima sexta-feira (27), no Palácio dos Leões.

Segundo os interlocutores de Dino o assunto não se refere a política partidária, mas sim o governador fazer uma apresentação de alguns projetos que pretende realizar para o Maranhão. Dino, segundo informações obtidas pelo Blog, irá pedir sugestões e principalmente apoio da Bancada Maranhense para viabilizar recursos em Brasília.

O Blog tem conversado com alguns parlamentares e a maioria tem confirmado presença no encontro, mesmo aqueles que não foram eleitos ao lado do atual governador. O deputado federal Aluísio Mendes (PSDC) afirmou que sempre que for para tratar de assunto referente ao Maranhão ele se fará presente.

“A reunião não será para debater assuntos políticos partidários, mas sim para unirmos forças em prol do Maranhão e sempre que for assim estarei pronto para ajudar, afinal meu compromisso é com o povo maranhense”, assegurou.

O Blog também teve informações que apenas três dos dezoito deputados federais – Sarney Filho (PV), Hildo Rocha e João Marcelo (ambos do PMDB) – já teriam antecipado que não irão para o encontro. A justificativa, que o Blog não concorda, seria por não apoiarem a atual gestão do Governo do Maranhão.

É aguardar e conferir.