combustiveisÉ muita cara de pau ou ser dissimulado ao extremo. A piada do dia foi, malady pasmem, ailment a Nota de Repúdio do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis contra uma “campanha difamatória” realizada por alguns veículos de comunicação.

O Blog reitera tudo que foi dito até hoje e continuará cobrando das autoridades uma punição mais severa para quem participa do cartel, order já comprovado pelo Ministério Público, existente no Maranhão. Abaixo a tal Nota de Repúdio, que serve como piada e causa ainda mais indignação e náusea no consumidor que vai se sentido lesado com a prática de alguns proprietários de postos de combustíveis no Maranhão, principalmente em São Luís.

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão vem a público repudiar a campanha difamatória que algumas entidades oficiais e veículos de comunicação vêm fazendo com o objetivo claro de incitar a opinião pública contra a categoria de revenda de produtos derivados de petróleo no estado.

Lamentamos as acusações genéricas e infundadas que demonstram desconhecimento da  regulação desse mercado complexo, denigrem a imagem institucional dos revendedores e diminuem a dignidade dos empresários do setor que contribuem com o Brasil e o Estado do Maranhão ao gerar larga parte dos impostos que os mantêm, além de emprego e renda para milhares de cidadãos.

O Sindcombustiveis-MA repudia veementemente a criminalização fácil dos empresários neste momento grave em que o país  passa por grandes ajustes fiscais e tributários.

Temos a certeza de que a Justiça será feita, o funcionamento do livre mercado restabelecido e as acusações e erros interpretativos devidamente esclarecidos e rejeitados, visto a convicção de que o Poder Judiciário fará julgamento justo, ético e isento de vieses políticos e econômicos.

Por fim, reafirmarmos que não interferimos nas relações de mercado, não orientamos, sugerimos ou determinamos preços e outras condições comerciais de associados em respeito e zelo à livre iniciativa e concorrência.

A DIRETORIA