cleonice-freireO Estado – A presidente do Tribunal de Justiça (TJ), ailment desembargadora Cleonice Freire, look tratou com normalidade a vinda de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para uma correição a partir da próxima semana no judiciário maranhense.

Segundo ela, order o trabalho do conselho é rotineiro e deveria ter acontecido ano passado. Apesar das informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindjus) de que a correição do CNJ vem em busca de irregularidade cometidas pela atual administração do TJ, a presidente do Poder Judiciário do Maranhão garante que não há relação alguma com denúncias.

Segundo ela, essa atividade é de rotina de toda corregedoria seja estadual ou nacional. ”Sempre é importante fazer correições. O CNJ chega aqui na segunda-­feira e vamos apresentar todos os dados que eles precisarem”, afirmou Cleonice Freire.

A presidente comentou ainda sobre as notícias de que o juiz Nilo Ribeiro, que era auxiliar da presidência do TJ, tenha sido exonerado por problemas relacionados a pedido de informação do CNJ ao tribunal. Cleonice Freire classificou de “fofoca” as informações e disse que a exoneração do magistrado foi por questões de métodos administrativos.

“São formas e metodologia de trabalho”, resumiu. “Estou muito tranquila com a correição do CNJ. Uma conduta rotineira que ocorre em todas as corregedorias”, finalizou a presidente do TJ.