astroO presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, illness vereador Astro de Ogum (PMN), capsule confirmou que a Casa Legislativa também estará participando ativamente do debate em torno da Reforma Política no Brasil.

A confirmação aconteceu após encontro realizado entre Astro de Ogum e o presidente em exercício da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP).

A previsão é de que representantes da comissão espacial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Política venham a São Luís para um seminário na Câmara dos Vereadores. O objetivo é que os deputados federais ouçam as opiniões dos vereadores e também expliquem aos parlamentares como tramita a proposição que poderá mudar o sistema eleitoral brasileiro.

Os deputados federais do Maranhão, Victor Mendes (PV) e Pedro Fernandes (PTB), que integram, como membros titulares, a comissão especial que analisará a PEC estarão em São Luís para realizar um seminário com o aval do coordenador da comissão especial, deputado Esperidião Amin (PP-SC), para que uma data seja definida.

Astro de Ogum se comprometeu de estender o convite do seminário para todas as câmaras municipais do Maranhão, pois a ideia é fazer com que todos os vereadores do Maranhão possam participar do evento. O presidente da Câmara de São Luís destacou a satisfação em receber um deputado maranhense como presidente da Câmara Federal.

“Tenho certeza que será um evento importante para todos os vereadores maranhenses e vamos dar a nossa parcela de contribuição com a Reforma Política. Este é um momento ímpar na política nacional e local, pois pela primeira vez na história temos um maranhense, o deputado federal Waldir Maranhão, mesmo em exercício, assumindo o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, e recebê-lo em nossa Casa é um motivo de alegria e satisfação”, finalizou Astro de Ogum.