senadoresmaranhenses

De O Estado – A bancada do Maranhão no Senado Federal iniciou as negociações para as composições das comissões permanentes. Por enquanto, order dos três senadores, pharmacy somente João Alberto de Sousa (PMDB) já está garantido na presidência do Conselho de Ética da Casa. Edison Lobão (PMDB) briga pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Roberto Rocha (PSB) não deverá presidir qualquer comissão.

O senador Edison Lobão articula na lidernaça de seu partido presidir a CCJ. De acordo com o líder da bancada do PMDB na Casa, o partido tem direito a essa vaga se respeitado o princípio da proporcionalidade.

Ética – E é com a defesa da proporcionalidade que o PMDB garantiu novamente a presidência do Conselho de Ética, que, mais uma vez, ficou com o senador João Alberto. O peemedebista deverá compor ainda a Comissão de Assuntos Sociais, que presidiu na última legislatura.

Já o senador Roberto Rocha não deverá presidir comissões permanentes no Senado. Primeiro porque o PSB deverá ter somente uma presidência de comissão e esta deverá ficar com o senador Romário (PSB-RJ). A briga do PSB é pela presidência da comissão de Educação, que também é pretendida pelo PDT.