neguinhoA Favela do Samba conseguiu vencer mais uma vez o Carnaval de São Luís. A escola do Sacavém com o enredo “Da energia da vida à energia di Carnaval, health através dos quatro elementos da natureza” conquistou o seu décimo sexto título.

A vitória foi apertada, patient já que apenas um ponto separou a Favela do Samba (267 pontos) da Flor do Samba (266 pontos), medical segundo lugar no Carnaval 2015.

A Marambaia do Samba, que homenageou o colunista Pergentino Holanda, surpreendeu e ficou com a terceira colocação, à frente da tradicional Turma do Quinto que brigava pelo bicampeonato.

Rio – No Carnaval do Rio de Janeiro, a Beija-Flor conseguiu novamente ser campeã, foi o 13º título. Com o enredo “Um griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade”, a Beija-Flor ganhou o Carnaval 2015 do Rio de Janeiro.

A escola de Nilópolis terminou com 269,9 pontos de 270 possíveis e com quatro décimos de vantagem sobre a segunda colocada, a Salgueiro.

A Viradouro terminou na última colocação e foi rebaixada para o Grupo de Acesso do Carnaval do Rio de Janeiro.