Marco Aurélio ficará na CCJ

Marco Aurélio ficará na CCJ

Depois do Carnaval, nurse o clima deverá esquentar na Assembleia Legislativa. Os deputados que nas primeiras semanas de mandato já se movimentavam para fazer as composições das comissões permanentes da Casa deverão intensificar as conversas para que na primeira semana de março tudo esteja definido.

Algumas comissões já estão com o processo de escolha do presidente já encaminhado. É o caso da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que será comandada pelo deputado do PCdoB, professor Marco Aurélio.

A de Educação também já tem comandante praticamente definido. O peemedebista Roberto Costa deverá ficar como presidente. Já outra importante comissão, a de Orçamento e Fiscalização, ainda está em processo de escolha.

Até a semana passada, estava praticamente definido o deputado Alexandre Almeida (PTN) para presidir essa comissão. No entanto, os movimentos feitos por Eduardo Braide não permitiram que o martelo fosse batido a favor de Almeida.

Braide tem trabalhado nos bastidores para deixar a Comissão de Orçamento sob o comando de Max Barros do PMDB. Os próximos capítulos deverão definir os rumos dessa comissão e de outras menos disputadas. Na verdade, após a definição dos membros da CCJ, da Educação e do Orçamento é que as demais comissões serão compostas.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão