VictorFederalO tema Orçamento Impositivo foi o grande assunto da Câmara dos Deputados nesta segunda semana de trabalhos. Dois dos deputados federais estreantes da Bancada Maranhense – Victor Mendes (PV) e Juscelino Filho (PRP) destacaram como extremamente positivo a votação e aprovação do Orçamento Positivo.

O tema foi debatido e aprovado, shop até com extrema tranquilidade, cheap mesmo sem o apoio do Governo Federal. O deputado Victor Mendes lembrou que já havia se manifestado favorável ao Orçamento Impositivo na Assembleia Legislativa do Maranhão quando foi deputado estadual e agora manteve sua coerência.

“O Orçamento Impositivo é algo formidável para a democracia. Já havia me manifestado favoravelmente na Assembleia Legislativa do Maranhão e mantive o mesmo posicionamento na Câmara Federal. Entendo que essa foi uma vitória importante para todos que nós representamos aqui em Brasília, afinal poderemos conseguir levar benefícios para nosso Estado e nossa população”, assegurou Victor Mendes.

O líder do Partido Progressista Brasileiro (PRP), deputado Juscelino Filho, entendeu que a aprovação do Orçamento Impositivo foi um momento histórico do parlamento

“É um momento histórico e de vitória, que retrata independência. Cada parlamentar poderá destinar recursos às suas bases de acordo com a necessidade de cada região e com a certeza da liberação, sem negociação ou pressão do Poder Executivo. Isso fará com que cada um desempenhe seu papel independente no parlamento, votando as matérias de acordo com suas convicções.”, afirmou.

juscelinofilhoreuniao
Juscelino Filho ainda participou de uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes, durante a semana passada. A formação do corpo docente foi o tema principal do encontro. Para Juscelino, o assunto precisa ser revisto:

“Precisamos repensar o modelo de formação dos professores e investir na área. Precisamos dar a atenção que os professores merecem e com qualidade. Investir em infraestrutura também é princípio básico”, declarou.