O Blog recebeu o e-mail de um leitor alertando para um problema que vai acontecendo no bairro Jardim Eldorado, sale em São Luís. O leitor identificado como Marcos Barbosa pede uma ação por parte da Blitz Urbana da capital maranhense.

Segundo o denunciante, online a empresa Monteplan, que está construindo o condomínio Ilê de France vai abusando da legislação municipal e desrespeitando o direito de quem quer utilizar a Rua Imperatriz no Jardim Eldorado (conforme foto abaixo – clique nela para ampliar).

france2

Nas fotos é possível verificar alguns dos absurdos que estariam acontecendo, pois a construtora vai se apossando da via pública, colocando todo material de construção no meio da rua.

O denunciante ainda assegura que a empresa tem feito ligações clandestinas de rede de esgoto cortando o asfalto de um lado ao outro, inclusive, pasmem, na porta da casa do vizinho, onde teve a cara de pau, ainda, de colocar uma barreira na saída da garagem (conforme foto abaixo – clique para ampliar).

france2

O Blog posta a denuncia e tem absoluta convicção que uma solução será encontrada, pois a Blitz Urbana está bem comandada e é um órgão pertencente a Secrataria de Urbanismo da Prefeitura de São Luís, cujo gestor é Diogo Lima, um dos melhores nomes da equipe do prefeito Edivaldo Júnior. Apostando na seriedade e competência de Diogo Lima é que o Blog não tem dúvida que o problema será solucionado urgentemente.