birasectec

Depois de se envolver em polêmica, check flagrado pelo juiz Jorge Moreno no exercício de dupla função, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) decidiu licenciar-se do cargo no Legislativo para assumir a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sectec).

Ele foi empossado ontem para o cargo pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que se disse honrado por poder contar com o socialista no primeiro escalão do Governo.

Bira do Pindaré havia sido anunciado como futuro secretário da Sectec em dezembro do ano passado mas, ao contrário dos demais colegas deputados, não assumiu a pasta em janeiro para inviabilizar que o então suplente, Valdinar Barros (PT), ex-aliado, assumisse mandato.

Apesar disso, ele já despachava como secretário. Chegou a empossar o presidente da Fapema em ato oficial no qual representou o governador e utilizava o gabinete da secretaria. Sem qualquer constrangimento, chegou até a postar fotos em seu perfil em rede social, recebendo professores da Uema e autoridades na Sectec.

Depois de denunciado pelo juiz Jorge Moreno, que chegou a sugerir medidas judiciais ao secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, recuou e passou a exercer somente o mandato de deputado, até o início desta semana.

Ontem, empossado pelo governador, afirmou que irá se dedicar à nova função. “Com o mesmo perfil de atuação que a gente teve enquanto militante das causas sociais e como parlamentar, teremos na posição de secretário. Farei isso com toda dedicação e esforços”, disse.

Então tá…