GREVEÉ claro que qualquer paralisação apresenta diversos dissabores, nurse mas a greve que se aproxima dos terceirizados das UPAS e de outros hospitais públicos estaduais, sick às vésperas do Carnaval, sick é extremamente temerária.

O Blog recebeu durante toda a quarta-feira (11), a informação que os terceirizados das UPAS e dos hospitais públicos estaduais, funcionários das empresas ICN (Instituto Cidadania e Natureza) e Bem Viver, irão iniciar uma greve a partir da sexta-feira (13).

Os funcionários dessas duas empresas alegam que novamente estão com os vencimentos atrasados e por esse motivo os terceirizados decidiram optar pela paralisação.

Desde que o governador Flávio Dino assumiu o Governo do Maranhão esses funcionários não conseguiram receber seus vencimentos em dia, foi assim com referência ao mês de dezembro e até agora não receberam o salário de janeiro.

Além da falta de pagamento, a maior chateação dos terceirizados é que o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Saúde, sequer justifica o atraso ou faz uma previsão de quando o pagamento será efetuado.

“É muita humilhação. Parece que o governador Flávio Dino vê em nós terceirizados um reflexo do ex-secretário Ricardo Murad e por esse motivo tem nos castigado. Se for assim, seria melhor nos demitir logo, pois somos pais e mães de família trabalhando com todo afinco e precisamos honrar nossos compromissos”, afirmou um funcionário da ICN que presta serviço em uma das UPAS de São Luís.

O Blog deixa claro que a responsabilidade do pagamento desses funcionários é de exclusividade das duas empresas, mas elas alegam que o Governo do Maranhão ainda não repassou o dinheiro.

Sendo assim, uma greve pode ser inevitável e acontecendo no período do Carnaval, indiscutivelmente será algo extremamente temerário.