sousanetofev1O deputado estadual Sousa Neto (PTN), recipe na manhã desta quinta-feira (12), nurse na Tribuna da Assembleia Legislativa, sovaldi fez uma cobrança pertinente a atual gestão do Governo do Maranhão.

Sousa Neto cobrou do governador Flávio Dino (PCdoB) uma promessa realizada no início da gestão, mas que até o momento não foi efetivada e tem prejudicado milhares de pessoas.

“O governador, ao tomar posse, anunciou a instalação do serviço de radioterapia em Imperatriz, mas até o momento não passou de promessa e pior, o governador chegou a afirmar que o problema estava resolvido, o que, infelizmente, não é verdade”, declarou.

Sousa Neto (foto) se referiu ao fato de que Flávio Dino teria feito a seguinte afirmação na sua página pessoal. “Em 30 dias, resolvemos o convênio para a radioterapia em pacientes com câncer em Imperatriz e região”.

Só que o problema tanto não foi solucionado, que, segundo Sousa Neto, o promotor Newton Belo Neto deu um prazo até sexta-feira (13) para a solução do problema por parte do Governo do Maranhão.

O deputado solicitou mais empenho do Governo e lembrou que milhares de pessoas padecem com a doença.

“Isso é coisa séria, principalmente na questão da radioterapia, que é o tratamento de câncer, do qual muita gente padece. Realmente eu torço para que essas coisas de bom aconteçam no nosso Estado. Não temos ainda a previsão de funcionamento porque ainda não tem o laudo do Conselho Nacional de Energia Nuclear”, afirmou Sousa Neto.

A cobrança é de fato pertinente e precisa de uma resposta imediata do Governo do Maranhão.