os_vampirosA programação oficial do Carnaval da Passarela do Samba será aberta nesta quinta-feira (12), cialis a partir das 20h, treatment no Anel Viário, com a entrega simbólica da chave da cidade ao rei Momo do Carnaval 2015, Carlos Eduardo Rodrigues.

Toda a estrutura da passarela, com arquibancadas, cadeiras e camarotes, já está montada para a festa e tem capacidade para receber nove mil pessoas, por noite. O acesso é gratuito e a retirada dos ingressos pode ser feita na bilheteria, a partir das 16h.

Com o tema “Carnaval de Todos – Juntos Fazemos a Festa”, a programação da folia de momo na cidade tem a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado do Maranhão. A organização dos desfiles e concurso da Passarela do Samba é uma realização da Fundação Municipal de Cultura (Func), em parceria com a Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC), União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA) e Associação de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA). Este ano, o evento tem o patrocínio oficial da Ambev.

A festa tem início às 20h, com animação da banda da Confraria do Copo. Com 18 anos de existência, a banda promete levantar o público com um repertório de marchinhas e músicas de compositores locais. Em seguida, a programação continua com a solenidade oficial da entrega da chave da cidade ao rei Momo.

Após a solenidade, a programação continua com o desfile das Tribos de Índio: Tupiniquins, Curumim, TapiacaUhu, Sioux, Guajajaras, Tupinambá (Iguaíba), Guarani, Navajo, Kamayurá, Carajás, Itapoã, Os Tupinambás (Anjo da Guarda) e Upaon-Açu.

Depois, é a vez do desfile das Turmas de Samba na Passarela, com a presença dos grupos Ritmistas de São José de Ribamar, Ritmistas da Madre Deus, Vinagreira do Samba e Fuzileiros da Fuzarca. A programação da noite de quinta-feira encerra com show de Ivan e Banda.

A programação carnavalesca da Passarela do Samba se estende até terça-feira, dia 17, com os desfiles das alegorias de rua e dos blocos afro. No encerramento será feita uma homenagem especial ao cantador Humberto de Maracanã, em memória. Os grupos de bumba-meu-boi do João Paulo, Maioba, Maiobão e Matinha vão fazer a já famosa Trupiada da Ilha na Passarela do Samba anunciando as festividades do São João com a passagem da chave da cidade para o pai Francisco e a mãe Catirina.

Hospital – A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado firmaram uma parceria para garantir o atendimento de urgência e emergência à população, durante o Carnaval. Como resultado da parceria será montado, pelas secretarias estadual e municipal de Saúde, um hospital de campanha que vai funcionar na Passarela do Samba, no Anel Viário, a partir desta quinta-feira para atender às ocorrências do Circuito da Folia.

O hospital de campanha da Passarela vai realizar o primeiro atendimento de todas as ocorrências e, de acordo com a gravidade, o paciente será referenciado imediatamente para outras unidades. Os Socorrões serão referências para os casos graves, de média e alta complexidade. As ocorrências de menor relevância clínica serão encaminhadas para as UPAs, Unidades Mistas e Prontos Socorros. Para assegurar o atendimento pré-hospitalar e a remoção de pacientes, a população vai contar com o Samu, que terá uma frota de 15 ambulâncias funcionando regularmente.