andreamuradfev1O clima esquentou na tarde desta segunda-feira (09) na Assembleia Legislativa. Tudo ocasionado pelo discurso da deputada Andrea Murad (PMDB) que criticou uma entrevista concedida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) à Revista IstoÉ.

Além de dizer que o Flávio Dino está fugindo da responsabilidade de governar o Maranhão, hospital Andrea Murad afirmou que o governador é movido pelo ódio.

“É uma vergonha para o Maranhão, uma vergonha o governador se isentar de qualquer responsabilidade e esquecer o seu papel. Em um dos trechos dessa entrevista o Flávio Dino diz: ‘Estão querendo empurrar o problema para mim. Quem criou o problema foram eles, eles que resolvam’. A entrevista dá bem para perceber a personalidade do governador do Maranhão, um governador preenchido pelo ódio que exala ódio por onde ele tem passado”, afirmou.

Andrea Murad também afirmou que quem manda no Governo do Maranhão é o secretário de Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB).

“O governador que chega aqui com jeito todo de Deus, ele simplesmente é mandado por esta figura aqui (mostrou uma foto de Márcio Jerry). Quem manda no Governo do Maranhão é este pequenino aqui, é Márcio Jerry, ele é o governador, de fato e Flávio é o governador de direito, mas quem manda é ele”, declarou.

Andrea também questionou a resposta irônica do governador Flávio Dino sobre algumas nomeações de parentes de seus secretários em outras pastas no Governo do Maranhão.

“Ao ser indagado sobre o nepotismo ele me sai com essa pérola ridícula: ‘Eu não posso punir o amor, não posso controlar a vida afetiva das pessoas’. Isso é postura para um governador? É assim que ele tem que tratar o povo, é desse jeito que ele da satisfação para a sociedade? E eu não estou aqui entrando no mérito de as nomeações serem certas ou não, mas é a forma como ele reage quando é colocado na parede. Ele não aceita uma crítica e não consegue cumprir uma vírgula daquilo que fala”, assegurou Andrea Murad.

Ao cumprir o seu papel de Líder do Governo, o deputado Rogério Cafeteira (PSC) pediu um aparte e o clima acabou esquentando entre ele e a deputada Andrea Murad.

adrianosarneyfev1Sem resposta – O clima também ficou quente entre os deputados Marco Aurélio (PCdoB) e Adriano Sarney (PV). No entanto, foi Adriano que conseguiu deixar o comunista sem palavras para responder uma simples indagação.

“Como o atual governo está fazendo obras em Imperatriz no seu primeiro mês, já que encontrou um rombo nas contas públicas?”, perguntou Adriano.

Apesar de se esforçar, o também estreante Marco Aurélio não conseguiu ser convincente na resposta, afinal como este Blog já disse na postagem “Os números apresentados não refletem os atos do governador Flávio Dino”, as ações do governador não são ações de quem encontrou um Estado quebrado.