cabocamposfevA Nota de Repúdio divulgada pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) contra a Medida Provisória do governador Flávio Dino (PCdoB) que autoriza a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a representar judicialmente membros das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros quando no exercício de suas atividades, pills repercutiu negativamente na Assembleia Legislativa.

Todos os deputados que utilizaram a Tribuna do parlamento na tarde desta segunda-feira (09) criticaram a Nota de Repúdio. O primeiro a levantar o tema foi o deputado estadual e policial militar, Cabo Campos. O parlamentar criticou duramente a decisão da SMDH de emitir tal Nota.

“Um policial militar não tem condições financeiras para arcar com os serviços advocatícios se ele vier a tombar o meliante. Nós não podemos, em hipótese alguma, aceitar que aqueles que fazem a segurança pública do nosso Estado fiquem de mãos amarradas. Prefiro ser julgado por sete, ao invés de ser carregado por seis”, afirmou Cabo Campos.

O deputado Edilázio Júnior (PV) também fez questão de se solidarizar com os policiais militares e também lamentou a Nota da SMDH.

“Quero também aproveitar e me solidarizar com o deputado Cabo Campos e com a corporação, pois comungo também do mesmo pensamento nesse sentido de valorizar, cada vez mais, os nossos policiais”, salientou.

Na mesma linha foi o deputado Othelino Neto (PCdoB) que criticou a Nota e defendeu a Medida Provisória.

“O título da Nota nada tem a ver com a Medida Provisória. Parece que leram outra Medida Provisória para dar aquele titulo. Na realidade, dentre outras coisas, aquela medida provisória visa tão somente dar segurança jurídica ao policial, como um agente importante e fundamental de segurança pública em qualquer lugar”, afirmou Othelino.

O Blog também já se posicionou acerca do assunto na postagem: “Desta vez vou com o governador Flávio Dino”.