lobaofilhoamO senador Lobão Filho (PMDB), treatment ex-candidato ao Governo do Maranhão nas eleições de 2014, pilule entende que ainda é cedo para definições sobre as eleições do ano que vem na capital maranhense.

O peemedebista teve seu nome cogitado para disputar o pleito contra o atual prefeito de São Luís, prescription Edivaldo Júnior (PTC), mas avaliou como prematura qualquer decisão tomada agora.

“Em verdade, sou extremamente agradecido pela expressiva votação que recebi em São Luís, pelo carinho que tenho recebido diariamente nas ruas e pela referência que o partido tem me feito. Enfrentei uma campanha eleitoral difícil porque acreditei que poderia realmente mudar a história do Maranhão. Estou agora avaliando todo o cenário, mas acho muito cedo para definições importantes como essa. O momento é de reflexão”, enfatizou.

Apesar de não ter confirmado sua pré-candidatura a Prefeitura de São Luís, foi a primeira vez que Lobão Filho admitiu a possibilidade, pois anteriormente ele sequer cogitava tal hipótese.

No mês de março o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) começará a discutir a conjuntura política para as eleições municipais de 2016. A legenda tem como prioridade o lançamento de uma candidatura própria em São Luís e buscará a consolidação de forças para a disputa do pleito.

Além de Lobão Filho, o PMDB também estuda a possibilidade de lançar o deputado estadual Roberto Costa, que obteve o maior número de votos em São Luís entre todos os eleitos para a Assembleia Legislativa. No entanto, Roberto Costa também tem tido seu nome cotado para disputar a Prefeitura de Bacabal.

É aguardar e conferir, afinal ainda tem bastante tempo para qualquer definição.