penreuniao

O PEN (Partido Ecológico Nacional) não perdeu tempo e já começou a se organizar visando 2016, clinic ano em que teremos eleições municipais em todo o Brasil.

No fim desta semana, o PEN sobre o comando do presidente estadual, o ex-deputado Jota Pinto, definiu a nomeação e posse dos novos membros provisórios do diretório municipal de São Luís.

Antes da nomeação e posse foi feito uma análise da atual conjuntura politica nacional, estadual e municipal, onde ficou definido pelo partido a regionalização do partido e a criação de núcleos distritais com o objetivo de fortalecer o partido ainda mais em São Luís, com a criação de 51 núcleos do partido na capital maranhense.

A composição do diretório municipal será feita pelos seguintes membros: presidente: Ariosto Carvalho; vice-presidente: Oduvaldo Cruz; primeiro e segundo secretário: Vicente Araújo e Luso; primeiro e segundo tesoureiro: Antoninho Villena e Concita Pinto; Vogal: Léo Coelho.

Também foi aprovado o nome do jovem odontólogo Marcelo Calvet, para comandar a Juventude do Partido no Estado e Concita Pinto continuará presidindo o PEN Mulher.

O objetivo do partido e fortalecer a legenda no Maranhão lançando o maior número de candidatos a prefeitos e vereadores. Sendo que nos municípios da Região Metropolitana de São Luís o partido já começa a se movimentar mais intensamente.

“A ideia é repetir o sucesso que tivemos em 2014, onde o partido cresceu no Maranhão e foi reconhecido nacionalmente. Agora é organizarmos para 2016 e também já pensarmos na base para 2018”, assegurou Jota Pinto.

Nas eleições de 2014, o PEN no Maranhão conseguiu eleger um deputado estadual, Ricardo Rios, e dois federais, Junior Marreca e André Fufuca, diga-se de passagem , os dois únicos federais em todo o Brasil.