juscelinofilhoNo último domingo (01/02), diagnosis o deputado federal Juscelino Filho (PRP/MA) foi empossado para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, drugs em Brasília. O parlamentar, sickness que foi eleito com quase 84 mil votos pelo Maranhão, já é líder nacional de seu partido PRP (Partido Republicano Progressista) na Casa. O partido apoiou a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), eleito presidente no mesmo dia.

Com agenda movimentada em sua primeira semana no mandato, Juscelino Filho participou na segunda-feira (02) da primeira reunião da Bancada Federal Maranhense, na Câmara dos Deputados.

Durante a reunião, o deputado federal Pedro Fernandes foi eleito o novo coordenador da bancada. Na oportunidade, a primeira bandeira levantada foi a união da bancada em prol da Refinaria Premium de Bacabeira, para que não acabe o sonho de milhões de maranhenses. Além disso, foram discutidos temas como Reforma Política e Reforma Tributária.

Na terça-feira (03), Juscelino Filho se reuniu com o ministro da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo, onde trataram sobre o potencial econômico do Porto de Itaqui, em São Luís (MA). O Porto do Itaqui, juntamente com os terminais privados da Vale e Alumar, integra o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país. É o principal indutor do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, que tem grandes investimentos previstos para os próximos anos em áreas como refino de petróleo, agronegócio, celulose e pellets, cimento, geração de energia, entre outros, e com isso, impulsionar a criação de empregos.

Outra reunião importante na terça feira foi com 37 deputados federais de partidos que irão compor um Bloco Parlamentar com o PRB (Partido Republicano Brasileiro). A união das legendas PRP, PTN, PSDC, PMN e PRTB, favorece a divisão de cargos nas comissões e fortalece a atuação parlamentar. O bloco será comandado pelo deputado Celso Russomanno (PRB/SP), também líder de partido.

juscelinoministroNa quarta (04) pela manhã o deputado esteve no ministério do Trabalho, onde foi recebido pelo ministro Manoel Dias e conversaram sobre a atuação do ministério no Maranhão.

Na quinta-feira (05) e sexta-feira (06), Juscelino Filho participou com o ministro dos Esportes, George Hilton, do Encontro de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, em São Luís (foto). A visita do deputado visa promover a integração de políticas públicas de esporte e lazer para o Estado do Maranhão. Juscelino também participou da inauguração da pista de atletismo no campus da UFMA, da visita ao estádio Castelão, da inauguração do piso de madeira flutuante da quadra de basquete do ginásio Castelinho e da visita ao parque aquático onde o ministro garantiu recursos para recuperação do mesmo. Durante o encontro no Hotel Luzeiros, o deputado participou das palestras dos ex-jogadores Cafu e Edmilson, que falaram sobre “Projetos Sociais: Estádios da Educação – Pop Up Arena”, em um dos painéis do evento.