cafeteiraeflavioO atual Líder do Governo na Assembleia, sale o deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC), tem sido alvo de críticas de alguns oposicionistas e também governistas, mas a maioria absoluta sem nenhuma consistência.

Os atuais governistas que criticam, criticam por criticar, pois para esses, que ainda não desceram do palanque, Cafeteira não poderia ser o Líder do Governo apenas por ter integrado um grupo político que fez Oposição a candidatura de Flávio Dino, mesmo que esse grupo esteja esfacelado. Já os oposicionistas querem acusar, injustamente, Rogério Cafeteira de traição.

Todas as críticas até agora foram inconsistentes e apenas soam como despeito de lado a lado. Rogério Cafeteira foi um dos candidatos mais leal a candidatura de Lobão Filho (PMDB) e o próprio peemedebista pode confirmar isso. No entanto, o compromisso firmado que Cafeteira tinha com seu ex-grupo político findou ano passado e durante todo o período sempre foi correto e apoiou a gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

Com esfacelamento do grupo, Cafeteira e outros políticos tiveram a liberdade de seguir outro caminho e jamais podem ser crucificados

Inclusive a sua lealdade foi uma das características que fez com que o governador Flávio Dino formulasse o convite a Cafeteira.

O curioso é que os atuais governistas, de maneira infantil, não admitem a indicação de Cafeteira, mas covardemente não cobram explicação de quem fez o convite, ou seja, o governador Flávio Dino, e por essa falta de coragem tentam desconstruir a imagem do atual Líder do Governo.

O Blog relembra que essa situação não é inédita, em 2006 Edivaldo Holanda foi eleito no grupo político que apoiava a candidatura de Roseana Sarney, mas se tornou Líder do Governo Jackson Lago e, diga-se de passagem, o fez com extrema maestria.

Rogério Cafeteira é um político extremamente articulado na Assembleia, tanto que desde que chegou no parlamento sempre obteve vitória nas eleições do Legislativo e também sempre teve um bom trânsito entre as bases governistas e oposicionistas.

Cafeteira inclusive poderia, ao invés de ter aceitado o convite do governador, ter ocupado um cargo de destaque na Mesa Diretora, mas optou por aceitar um novo desafio na sua vida política.

Sendo assim, o Blog entende que Rogério Cafeteira tem totais condições de exercer o papel de Líder do Governo e as críticas feitas, pelo menos até agora, são inconsistentes.