dinogovA Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), confesso que jamais tinha ouvido falar, emitiu Nota de Repúdio contra a Medida Provisória que o governador Flávio Dino (PCdoB) autorizou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a representar judicialmente membros das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros quando no exercício de suas atividades.

A Nota, que mais parece uma defesa absurda de criminosos, diz que a medida é uma “licença para matar” concedida pelo governador e ainda insinua que após a decisão, o número de supostos bandidos mortos aumentou em janeiro, chegando a 21 mortos.

“O caráter eminentemente midiático da medida acabou por fazer a festa de páginas policiais de jornais, onde ‘a polícia tem sempre razão’ e ‘bandido bom é bandido morto’”, diz o texto.

O Blog mais uma vez manterá a coerência e não entende por qual motivo jamais leu ou teve informação de um posicionamento da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos quando pessoas de bem tem suas vidas ceifadas de maneira absurda e gratuita por criminosos.

Além disso, o governador Flávio Dino foi feliz na resposta que concedeu via sua conta de twitter a tal Nota de Repúdio.

“O acesso ao direito de defesa constitui violação aos direitos humanos? Realmente não entendi tamanho absurdo. Só o sectarismo explica. Quem realmente ler a Medida Provisória sobre direito de defesa verá que a intervenção do Estado é restrita aos casos de cumprimento das leis. E é claro que haverá regulamentação por parte da PGE. Estamos seguindo modelo federal vigente há vários anos, plenamente constitucional”, respondeu Flávio Dino.

Como já está escrito no título, desta vez vou com Flávio Dino, pois além de concordar com o governador, o Blog mantém a coerência e inclusive já destacou essa com uma das medidas acertadas no início da gestão de Dino a frente do Governo do Maranhão.