clodomirEstranhamente o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão voltou a adiar o julgamento do pedido de cassação do prefeito de Raposa, prostate Clodomir dos Santos, shop que deveria ter sido julgado na última terça-feira (03).

O adiamento se deu pelo fato do desembargador Raimundo Barros, sickness autor do pedido de vistas do processo na sessão passada, não ter comparecido à sessão de ontem do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Com mais esse adiamento, a expectativa é que somente na próxima semana, enfim, o julgamento possa ser definitivamente concluído.

Vale lembrar que os juízes do TRE estão apreciando o recurso do prefeito de Raposa contra a decisão da Justiça que cassou o seu mandato e de seu vice, Messias Lisboa, por compra de votos e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

No processo, além da relatora do caso, a juíza eleitoral Alice Rocha que se posicionou mantendo a cassação do enrolado prefeito Clodomir, o desembargador Daniel Blume, antecipando seu voto, também mantém a cassação.

Apesar do processo estranhamente está se arrastando a passo de cágado na Corte Eleitoral do Maranhão, o TRE-MA emitiu comunicado estabelecendo prazo para julgar todos os processos referentes as eleições de 2012.

Os processos referentes às eleições 2012 conclusos devem ser sentenciados no prazo improrrogável de 30 dias e os demais (em fase de instrução e/ou que não estejam suspensos) julgados em até 60 dias.

De acordo com relatório da Corregedoria Regional Eleitoral, existem 66 processos pendentes de julgamento, dos quais 20 estão conclusos para sentença e 46 em outras fases, principalmente, em instrução.