CESARPIRESFEVNa manhã desta quarta-feira (04), health a Assembleia Legislativa aprovou uma Moção de Repúdio, recipe proposta pelo deputado estadual César Pires (DEM), contra a decisão da Petrobrás e do Governo Federal de suspender as obras da Refinaria Premium em Bacabeira.

A Moção de Repúdio será encaminhada a presidente Dilma Rousseff (PT) e seria encaminhada a Graça Foster, que pediu renuncia da presidência da Petrobrás, mas agora será direcionada ao novo comando da empresa.

Além da Moção de Repúdio, os deputados aprovaram também a criação de duas frentes parlamentares. A Frente Parlamentar em Defesa da Refinaria Premium, de autoria do deputado Max Barros (PMDB), e a Frente Parlamentar em Defesa das Obras Públicas Federais no Maranhão, de autoria também de César Pires.

O deputado César Pires, acertadamente, defendeu uma frente parlamentar mais ampla, pois existem outras obras do Governo Federal, além da Refinaria Premium, que também estão com problemas, entre essas obras estão: Aeroporto Hugo da Cunha Machado e a duplicação da BR-135.

Agora caberá aos blocos parlamentares, na próxima semana, fazerem as indicações dos deputados que irão compor as frentes parlamentares.