camilaA primeira-dama, cialis Camila Vasconcelos, order recebeu o convite oficial para ser a madrinha do programa “São Luís, healing Cidade Jardim”- Programa de Intervenção Paisagística Urbana e Periurbana da Cidade, realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal de Paisagem Urbana. Ao compor a equipe do programa, Camila deve atuar na atração de novos parceiros, no sentido de somar força com o objetivo de transformar os espaços públicos da capital em locais ajardinados e ambientalmente aprazíveis.

O convite, que foi prontamente aceito, aconteceu durante reunião realizada na sede do Impur, onde o presidente do instituto, Luís Carlos Borralho, apresentou o relatório com os resultados alcançados pelo programa durante o ano de 2014. “Este é um programa que está dentro da priorização das ações do prefeito Edivaldo”, contou o presidente.

“Vamos trabalhar na busca de novos parceiros com o intuito de tornar São Luís uma cidade ainda mais bonita. Queremos sensibilizar toda a população em prol deste objetivo. Nos próximos dias, já devemos fazer contatos com a Vale, Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e Sindicato das Empresas da Construção Civil do Estado (Sinduscon), a fim de que elas se engajem no projeto” disse a primeira-dama.

O presidente do Impur reforçou que a primeira-dama, além de ampliar o contato com os parceiros, poderá também fazer um trabalho de sensibilização junto a população, “dará um olhar feminino ao programa”. “Estamos muito felizes de ter a primeira-dama compondo a nossa equipe”, contou.

Programa – As ações do programa “São Luís Cidade Jardim”, lançado em outubro do ano passado, são realizadas em parceria com empresas privadas, instituições de diversos segmentos e o envolvimento da sociedade em geral. O programa se divide em oito eixos de ação: Portais da Minha Cidade, Jardim da Minha Escola, Jardim da Minha Casa, Jardim da Minha Rua, Jardim da Minha Praia, Minha Calçada, Minha Árvore e Jardim da Minha Empresa.

Entre as metas do programa estão a implantação de portais nas entradas e saídas da cidade, auxiliar a criação de jardins ecológicos nas escolas e incentivar a jardinagem doméstica. O programa também trabalha a valorização de terras ociosas urbanas e periurbanas, com planejamento, conservação e manutenção da paisagem nas praças, avenidas, parques, canteiros, entre outros espaços públicos abertos da cidade.

Entre as entidades que já manifestaram interesse pela parceria com o Programa São Luís Cidade Jardim estão a Cemar, Citeluz, Restaurante Cheiro Verde, Enter Propaganda e Marketing, Escola Crescimento, CEI-COC, Hospital São Domingos, Hospital de Referência Oftalmológica (HRO), Instituto de Cidadania Empresarial (ICE-MA), Igreja Maranata, 3S Investimentos, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Fiema, entre outras.