rogeriocafeteirafevO deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) estreou, click logo no primeiro dia de Sessão Ordinária, a Tribuna da Assembleia como Líder do Governo Flávio Dino (PCdoB).

A estreia de Cafeteira era esperada com ansiedade, pois o parlamentar pertencia a base do governo Roseana Sarney (PMDB) na legislatura passada e agora passou, após convite do próprio governador, a liderar o novo governo no parlamento estadual.

Cafeteira falou sobre o novo desafio na sua carreira política, demonstrou equilíbrio e pregou harmonia no parlamento.

“Começo hoje a desempenhar o papel de Líder do Governo na Assembleia, convite que muito me orgulhou e que terei a honra de exercer esse papel no governo Flávio Dino, sempre fazendo uma política de renovação, uma política diferente, nivelada aos princípios éticos e morais do novo Maranhão. Tenho certeza que irei contar com o apoio dos colegas deputados que querem um Estado melhor, mais justo e ainda melhor de se viver”, afirmou.

Além da harmonia pregada, Rogério Cafeteira assegurou que irá respeitar o papel legítimo da Oposição na Assembleia Legislativa.

“Como disse ontem o governador Flávio Dino, a intenção é sempre manter o diálogo com todas as forças políticas, inclusive da Oposição, para que juntos possamos caminhar para frente. Procurarei ouvir as críticas construtivas e leva-las ao governador e, pelo que já demonstrou o governador Flávio Dino, se algum erro acontecer, teremos a dignidade de corrigir e seguir adiante, pois o Maranhão não pode e não deve parar”, assinalou.

Por fim, Cafeteira assegurou que o momento é de olhar para frente e não ficar observando somente o retrovisor.

“Nunca fui e nunca serei um político de retrovisor, um político que só olha exclusivamente para trás. Busco sempre caminhar para frente, afinal a história que passou, já está escrita e ninguém apagará”, finalizou.

É Claro que foi apenas o primeiro pronunciamento e todos os apartes foram de elogios rasgados ao novo Líder do Governo, mas Rogério Cafeteira sabe que nem sempre será assim, mas demonstrou claramente que está preparado para a missão que lhe foi dada.