VICTORMENDES1

O deputado federal Victor Mendes (PV) reafirmou seu compromisso de cobrar explicações da Petrobrás e do Governo Federal sobre a suspensão da construção da Refinaria Premium em Bacabeira.

Na primeira reunião da Bancada Federal Maranhense, click realizada na segunda-feira (02), purchase em Brasília, prostate o deputado Victor Mendes PV/MA defendeu um posicionamento firme, unificado e propositivo da bancada maranhense com relação à suspensão do projeto da Refinaria Premium I, anunciado pela Petrobras no último dia 28 de janeiro.

O assunto dominou a pauta da reunião, que marcou o início das atividades da bancada no ano de 2015. Outros temas, como as reformas Política e Tributária, também foram abordados pelos parlamentares.

Na reunião, Victor Mendes enfatizou a necessidade de uma ação mais firme da bancada e a união de todas as forças políticas do estado em favor do projeto, destacando que o tema supera eventuais diferenças partidárias. Mendes também sugeriu ações no sentido de cobrar do Governo Federal “uma resposta mais respeitosa aos maranhenses, que tiveram suas expectativas frustradas com a descontinuidade do projeto”.

“O anúncio da suspensão feito pela Petrobras no último dia 28 de janeiro foi um duro golpe na esperança de muitos maranhenses que, como eu, acreditavam na continuidade da Refinaria, ainda que este viesse a ser adiado por um tempo”, disse ele.

“Trata-se de projeto de extrema relevância para a economia do nosso Estado. Como representantes do Maranhão, devemos nos mobilizar e fazer o possível para garantir o empreendimento”, acrescentou o parlamentar, que no último dia 30 de janeiro havia se manifestado publicamente a respeito através das redes sociais (reveja aqui).

Na reunião da Bancada Federal, além de Victor Mendes, estiveram presentes o senador Roberto Rocha (PSB) e os deputados Weverton Rocha, Waldir Maranhão, Hildo Rocha, José Reinaldo, André Fufuca, João Castelo, Rubens Pereira Jr., Juscelino Filho, Pedro Fernandes, Eliziane Gama, Júnior Marreca, Julião Amin, Cleber Verde e Zé Carlos.