cesarpiresnovaNa primeira Sessão Ordinária da nova legislatura na Assembleia Legislativa, buy cialis na manhã desta terça-feira (03), o assunto mais abordado foi a esdrúxula decisão da Petrobrás e do Governo Federal de suspenderem as obras da Refinaria Premium em Bacabeira.

Vários deputados utilizaram a Tribuna para comentar o assunto, mas coube ao deputado César Pires (DEM) a proposição de uma Moção de Repúdio contra a decisão tomada pelo Governo Federal.

“É vergonhoso o que nós assistimos aqui no Maranhão e esta Casa não pode silenciar, não podemos ficar inertes e não pode haver inação de nossa parte em relação a essa situação. Estou dando entrada numa Moção de Repúdio contra essa atitude da presidente Dilma Rousseff e da presidente da Petrobrás, Graça Foster, mostrando a nossa indignação, a nossa revolta com uma situação como essa. Eu sou votado naquela região, sou testemunha viva de quantos sonhos foram destruídos com essa absurda decisão”, afirmou.

César Pires também lembrou que estava mantendo a coerência, pois mesmo ano passado quando era Líder do Governo Roseana Sarney, fiz minhas críticas a essa indefinição da Refinaria Premium.

O parlamentar também apresentou a proposta de criação da Frente Parlamentar em Defesa das Obras Públicas Federais no Maranhão.

“Hoje estamos discutindo a Refinaria Bacabeira, mas existem outras obras do Governo Federal no Maranhão que deixaram a desejar, por não terem sido totalmente concluídas, como a interminável reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, o Tabuleiro de São Bernardo, a duplicação da BR-135, enfim. A ideia é fazer com que essa Frente acompanhe de perto essas obras e cobre do Governo Federal empenho e respeito a população maranhense”, finalizou.

othelinoDefesa – Por incrível que pareça, o estreante deputado Zé Inácio (PT) ainda tentou, em vão e de maneira estapafúrdia, fazer a defesa do Governo Federal e da presidente Dilma Rousseff. O petista criticou alguns deputados que mesmo pertencendo a base do governo Dilma estavam criticando a decisão.

“A crítica ao fim do sonho da refinaria não se trata de um desaforo a presidenta Dilma, e muito menos ao governo do PT. Sou filiado ao PCdoB com muito orgulho, o nosso partido pertence a base de apoio da presidente Dilma, mas nem o fato do meu partido fazer parte da base de apoio da presidenta Dilma, me permite fechar os olhos para um ato escandaloso como esse que foi não trazer mais a refinaria para o Maranhão. Em primeiro lugar sempre estará o meu Estado”, rebateu duramente o deputado Othelino Neto.

O novato Zé Inácio bem que podia ter ficado sem essa, afinal, como bem disse o deputado Othelino, em primeiro lugar sempre tem que vir o Maranhão, principalmente por ter sido justamente aqui o Estado que proporcionalmente sempre deu as melhores votações ao PT e a Dilma Rousseff.