adrianosarneyfevO deputado estadual Adriano Sarney (PV) defendeu hoje (03), online de forma incisiva, nurse a necessidade de um parlamento livre, que busque o desenvolvimento do Maranhão e não seja palco de intrigas partidárias e políticas.

Adriano Sarney rebateu, as declarações dos deputados Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCB) de uso por parte da ex-governadora Roseana Sarney e do ex-presidente, José Sarney, da Refinaria Premium da Petrobras como palanque político, promovendo qualquer tipo de estelionato eleitoral, como afirmaram os parlamentares governistas.

“Nosso dever e obrigação como deputados não é fazer intrigas eleitorais e sim lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado. Não posso ficar calado, ao ver citados o ex-senador José Sarney e a ex-governadora Roseana Sarney, ambos que estão aposentados da vida política, e não estão aqui para se defender. Eu sei do trabalho deles em prol da Refinaria e destaco que só há democracia com o parlamento livre!”, destacou Adriano.

O deputado Adriano Sarney já se posicionou como Oposição a gestão de Flávio Dino (PCdoB) no Governo do Maranhão. “Sempre me posicionei dentro do bloco, na imprensa e dentro da Assembleia como oposição ao governo e nunca como oposição ao Presidente da Casa, que teve sua eleição como consenso. A Oposição existe e deve ser respeitada como tal!”, citou o parlamentar.

“Não creio que a composição de outros blocos vá comprometer a existência da oposição aliada dentro da Assembleia. Cada deputado aqui é um líder. A Oposição vai estar unida com quem for fazer oposição. Alguns nomes já estão definidos como oposição, outros ainda virão, talvez não agora, porque ainda tem muitos parlamentares que aguardam o desenrolar das definições. Acredito que até 2016, muita gente vai se posicionar como governo ou oposição”, destacou Adriano, que ainda frisou que os deputados sempre foram historicamente, na grande maioria, ligados ao Palácio dos Leões.

AndreFufucaRefinaria – O assunto Refinaria Premium segue rendendo também na Câmara Federal. Os deputados federais André Fufuca (PEN) e Eliziane Gama (PPS) foram mais dois parlamentares que demonstraram indignação com a decisão do Governo Federal de suspender as obras em Bacabeira.

Fufuca afirmou que o projeto criou expectativa de geração de emprego e renda para milhares de maranhenses, principalmente para a população local. “A implantação da Refinaria irá garantir o desenvolvimento para toda a região. Temos que lutar para que a implantação em Bacabeira aconteça”, disse.

A deputada Eliziane também se posicionou fortemente sobre o assunto. “O Nordeste merece respeito. Quero fazer o meu protesto e pedir o apoio da bancada do Maranhão, do Ceará, de Pernambuco e demais estados, para que nós atuemos com a força e não aceitemos mais esse engodo contra o Nordeste. A Região Nordeste não é menor do que qualquer outra deste País. Nós merecemos respeito. O Governo Federal precisa respeitar os nordestinos”, afirmou da Tribuna.

A deputada maranhense propôs ainda criação de uma Comissão Externa para verificar situação das refinarias do Nordeste.