ninameloO Blog bem que avisou que ainda podemos ter algumas modificações na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, viagra já que alguns dos deputados eleitos ainda apresentam algumas pendências junto a Justiça Eleitoral.

A deputada estadual Nina Melo (PMDB) é um desses parlamentares. Nina que estreia na política vai respondendo a dois processos na Justiça Eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral. O primeiro, aparentemente menos grave, é sobre uma suposta dupla filiação PMDB e PEN. Já o segundo processo, aparentemente mais complicado, é sobre a desincompatibilização da direção de uma clínica dentro do período vedado pela legislação.

A relatora do processo é a ministra Luciana Lóssio. O processo já era para ter sido votado, mas Lóssio retirou de pauta no mês de dezembro.

No entanto, na noite de segunda-feira (02) o processo voltou a pauta. Luciana Lóssio acabou absolvendo Nina Melo no processo de dupla filiação, mas determinou que o processo sobre a desincompatibilização retorne ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.

O segundo a se posicionar seria Gilmar Mendes, mas o ministro acabou pedindo vistas e o julgamento fica novamente adiado, mas deverá ser julgado e concluído até o fim do mês de fevereiro.

Caso Nina Melo perca o mandato, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão terá que fazer uma recontagem dos votos nas eleições de 2014 e nessa recontagem, o beneficiado seria o ex-deputado estadual Jota Pinto (PEN), que apesar de ter sido o 22º mais bem votado, pela questão do quociente eleitoral, não conseguiu se reeleger.

Resta aguardar e conferir.