Após a cobrança feita por este Blog e por outros meios de comunicação, unhealthy o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mesmo com dois dias de atraso, emitiu Nota lamentando a decisão da Petrobras em ter cancelado a construção da Refinaria Premium em Bacabeira.

No entanto, o Blog confessa que esperava uma Nota menos política partidária e mais dura com a Petrobras e o Governo Federal. O Governo do Maranhão não tem que está pronto para dialogar, meu caro governador, o Governo do Maranhão tem que exigir respeito ao povo maranhense, assim como fez o Governo do Ceará, também em Nota.

De qualquer forma, pelo menos saiu do silêncio sepulcral que se encontrava.

NOTA

I. O Governo do Estado lamenta profundamente que os esforços feitos pela iniciativa privada e pelo povo maranhense para garantir a instalação da Refinaria Premium I, como fator de desenvolvimento e geração de oportunidades para nossa gente, tenha apenas se transformado em um rol de notícias negativas, que envolvem antigos gestores do Governo do Estado.

II. Estamos prontos a dialogar com a Petrobras para a retomada de investimentos no Maranhão, sendo sanados os erros técnicos do projeto original, que não são de responsabilidade do povo maranhense;

III. Seguiremos trabalhando em sintonia com o Governo Federal para que nosso Estado receba projetos que efetivamente tragam desenvolvimento para todos.

Flávio Dino
Governo do Estado do Maranhão

ceararefinaria