dino1Depois de confirmar a convocação de mil excedentes do concurso da Polícia Militar, unhealthy anunciar seletivo e concurso para o magistério, cialis o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), também confirmou concurso para o sistema penitenciário.

No entanto, antes da realização do concurso, Dino encaminhou uma nova Medida Provisória para a Assembleia Legislativa, onde estabelece o fim das terceirizações no sistema penitenciário e a realização de processo seletivo para a contratação temporária de 1,3 mil profissionais, para reforçar a segurança nas unidades prisionais.

A expectativa é que o seletivo seja aberto no próximo mês, sendo que devem ficar disponíveis para contratação 800 vagas para vigilantes penitenciários e 500 vagas para agentes penitenciários.

A remuneração do cargo para vigilante penitenciário será de R$ 1,5 mil enquanto para o cargo de agente penitenciário será de R$ 3,9 mil.

Já o concurso público para o setor deverá ser detalhado nos próximos meses e realizado no segundo semestre.

A medida é digna de parabéns, mas mais uma vez confirma que o Maranhão está longe de ser um Estado quebrado, como o próprio governador e alguns asseclas tentaram demonstrar na teoria, mas na prática vão agindo bem diferente.

Cada vez que esquece a política partidária e desce do palanque, Flávio Dino vai demonstrando que tem capacidade de realizar um bom governo, basta querer, pois condições encontrou para isso.