cafeteiraEm reunião na tarde desta sexta-feira (23), order o martelo foi batido e a eleição a presidência da Assembleia Legislativa do deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT), advice foi sacramentada. No entanto, thumb a novidade foi a confirmação que o deputado estadual reeleito Rogério Cafeteira (PSC) será o Líder do Governo Flávio Dino (PCdoB) no legislativo estadual do Maranhão.

Rogério Cafeteira tem trabalhado entre os colegas deputados para a formação de um Bloco Parlamentar forte na Assembleia e que assim, como o Bloco do Governo, dará sustentação a eleição de Humberto Coutinho a presidência da Casa.

“Confesso que fiquei surpreso com o convite, mas a eleição da Mesa Diretora nos aproximou ainda mais e cumprirei a missão que irei assumir a partir do dia 01 de fevereiro com maior prazer”, destacou Cafeteira.

O Bloco Parlamentar, muito provavelmente liderado pelo deputado estadual reeleito Alexandre Almeida (PTN), deverá ter doze a treze deputados e será o segundo maior da Assembleia.

Na reunião, o PV confirmou adesão a candidatura de Coutinho. O encontro contou com a participação inclusive do deputado estadual reeleito, Edilázio Júnior, e do deputado estadual eleito Adriano Sarney.

“É importante destacar o amadurecimento de jovens políticos como Adriano Sarney e Edilázio Júnior, que priorizaram a harmonia dentro do parlamento e compreenderam o novo momento. No entanto, também ficou claro que o posicionamento deles e de qualquer outro deputado com relação ao Governo será respeitado, afinal estamos numa democracia”, finalizou Cafeteira.

pvhumberto
Mesa Diretora – Além de sacramentar a eleição de Humberto Coutinho e confirmar Rogério Cafeteira como Líder do Governo, a reunião também serviu para praticamente definir três cargos importantes na futura Mesa Diretora.

Edilázio Júnior será o primeiro secretário, Glalbert Cutrim será o segundo vice-presidente, enquanto que Othelino Neto será o primeiro vice-presidente da Mesa Diretora no biênio 2015/2016.

Agora é apenas questão de tempo, afinal a eleição propriamente dita acontece no dia 01 de fevereiro.