fd

Quando Flávio Dino venceu com folga as eleições de 2014, ailment imaginava-se que ele teria uma Oposição forte e constante, principalmente vinda do PMDB, onde estariam teoricamente seus maiores opositores.

O PMDB é o partido da ex-governadora Roseana Sarney, do senador e candidato derrotado nas eleições 2014, Lobão Filho, do ex-secretário de Saúde e deputado estadual, Ricardo Murad e do ex-prefeito de Ribamar e ex-homem forte do governo Roseana, Luis Fernando Silva, todos com forte potencial para serem opositores de Flávio Dino e enfrenta-lo nas eleições de 2018.

No entanto, dia após dia e rapidamente, a tal Oposição vai se diluindo e Flávio Dino voando em céu de brigadeiro.

A ex-governadora Roseana viajou para fora do Brasil, só deve retornar no segundo semestre, mas a tendência é que permaneça afastada da política partidária. Já Lobão Filho parece ter se decepcionado com os “aliados” que possuía e atribui a eles a derrota nas urnas, tanto que após outubro praticamente se isolou politicamente e tende a enfrentar um ostracismo com o retorno do pai, Edison Lobão para o Senado Federal, e o seu retorno a suplência.

Muitos apostavam que o maior líder da Oposição ao governo Flávio Dino seria Luis Fernando Silva, mas a aposta parece ter sido em vão, pois mais cedo que qualquer um poderia esperar, o ex-prefeito de São José de Ribamar, o ex-homem forte do governo Roseana e ex-candidato ao Governo do Maranhão, já fez uma visita de cortesia ao agora governador Flávio Dino.

“Atendi a um convite que me deixou muito honrado, do governador Flávio Dino, que me fez vir aqui conversar, trocar ideias sobre nosso estado e sobre a realidade dos municípios maranhenses. Conheci os projetos e discutimos sobre o presente e sobre o futuro do Maranhão. Depois de tudo o que vi, estou otimista sobre este novo momento e vejo que o governador Flávio Dino faz um esforço gigantesco para que as dificuldades sociais e econômicas de grande parte da população sejam superadas”, afirmou Luis Fernando, que parece ter superado o passado recente, quando era chamado pela maioria dos aliados de Dino de Picolé de Chuchu.

Sendo assim, a princípio, a tal Oposição com nomes de expressão do PMDB, deverá ser resumida a apenas Ricardo Murad.