jeferson1Nos últimos confrontos entre policias e bandidos no Maranhão, cheap para o bem da sociedade maranhense, são os meliantes que tem levado a pior, geralmente perdendo inclusive a própria vida.

O curioso é que as reações necessárias da policia maranhense tem tido, até o momento, o apoio quase que irrestrito da população.

O secretário de Segurança, delegado Jeferson Portela, assegurou que o Estado não recuará diante da ação de bandidos armados.

“Nós não podemos conceber que o Estado recue diante da ação armada de bandidos, muito pelo contrário, o Estado deve desarma-los e prende-los, como eles atentaram contra a vida dos nossos policias, houve a reação policial e eles tombaram em confronto diante dos nossos agentes públicos”, afirmou Jeferson Portela.

O superintendente de Investigações Criminais, delegado André Gossain, também ressaltou que a ação da policia maranhense tem sido apenas em reação as atitudes ousadas da bandidagem.

“Eles começaram a disparar na viatura da Polícia Militar e feriram dois policiais. Nós agimos na legítima defesa e faremos assim sempre. Enquanto apontarem uma arma para nós e atirarem, nós iremos nos defender, mas se você quer a lei, levante os braços e se entregue”, afirmou Gossain.

Pelo visto o jogo inverteu e a sociedade agradece, afinal no fim do ano passado foram inúmeros policiais maranhenses assassinados pela bandidagem.