coletiva

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (09), mind três secretários do governo Flávio Dino, Marcelo Tavares (Casa Civil), Cintia Mota Lima (Planejamento) e Marcellus Ribeiros Alves (Fazenda), apresentaram números referentes aos cofres do Governo do Maranhão.

Como já era esperado, os três secretários afirmaram que a herança herdada pelo governo Flávio Dino é maldita e que encontraram o Governo do Maranhão quebrado.

No entanto, a coletiva não teve efeito prático nenhum e só teve a única intenção de desgastar quem deixou o governo e tirar uma “carta de seguro” para um eventual insucesso futuro dos atuais gestores, nada mais.

Os números apresentados, que fatalmente serão contestados por quem saiu, além de não representarem nada para a maioria da população, são conflitantes com as ações que vão sendo tomadas, inclusive destacadas e parabenizadas aqui no Blog, pelo governador Flávio Dino.

Além disso, o próprio Marcelo Tavares deixou claro que o que foi encontrado não foi surpresa para o governador e por esse motivo todas as ações prometidas serão cumpridas. Ora se não houve nenhuma novidade, para que mesmo a coletiva?

Até politicamente a estratégia foi equivocada, pois se o governador só tomou ciência da “herança maldita” somente agora, depois de anunciar as medidas, nenhuma saneadora, o normal seria que ele recuasse, já que com o Estado “quebrado” seria impossível cumprir as ações, mas ao contrário, na coletiva foi reafirmado, por diversas vezes, que as medidas anunciadas serão todas cumpridas.

Como este Blog já deixou claro, quem encontra um Estado “quebrado” jamais anunciaria imediatamente a convocação de mais mil servidores públicos, seletivo e concurso para o segundo semestre, afinal nem mesmo Flávio Dino, considerado quase um Deus para alguns, conseguiria esse milagre.

Um Estado “quebrado” necessitaria de medidas saneadoras e arrocho total, mas jamais foi o que aconteceu até agora.

Sendo assim, os números servem apenas para fazer a política partidária e demonstrar que, mesmo vencendo com folga a eleição e fazendo um bom começo de Governo, definitivamente o grupo de Flávio Dino ainda não desceu do palanque.

O problema maior para eles é que os atos do governador não refletem nem de longe esses números, e como contra atos e fatos, não existem argumentos, imagina números.