andreanovaA deputada estadual eleita e diplomada, rx Andrea Murad, ailment utilizou a sua página pessoal de facebook para afirmar que acredita que uma segunda opção para a eleição da Mesa Diretora será algo fundamental para o processo democrático.

“Enquanto muitos acreditam ser a certeza em 1º de fevereiro, quero defender aqui o meu desejo de termos a possibilidade de escolhas. Acredito que a chapa única nos afasta do processo democrático e não podemos aceitar que seja imposta uma vontade que provém apenas da futura base do governo”, afirmou.

Andrea Murad ainda conclamou os deputados eleitos no seu grupo político, teoricamente maioria, para a composição de uma nova candidatura a presidência da Assembleia Legislativa.

“As coligações que apoiaram a candidatura de Lobão Filho fizeram 29 deputados, por isso acredito que temos como viabilizar um nome para concorrer também a presidência e, com certeza, terão o meu apoio. Precisamos refletir sobre esta possibilidade e sermos grande exemplo por não aceitar a imposição de chapa única. Isso não é pessoal, nada contra Humberto Coutinho, a quem tenho respeito, mas precisamos ter consciência de que o legislativo precisa ser independente e dessa forma não o será”, salientou.

Até o momento, o candidato único para a disputa é o deputado eleito e diplomado, Humberto Coutinho, que vai, com toda razão, esbanjando confiança (reveja), afinal muitos dos eleitos pelo grupo político de Andrea Murad já confirmaram que irão votar no candidato do futuro governador, Flávio Dino.

Agora resta saber se o apelo de Andrea Murad surtirá efeito, ou se a eleição de Humberto Coutinho é apenas questão de tempo, e nesse caso o tempo é dia 02 de fevereiro.