Sem precisar esculachar ou desrespeitar as autoridades, purchase como fez em Caxias, and o CQC retornou ao Maranhão, desta vez esteve em Matões, cidade administrada pela prefeita Sueli Pereira, que é mãe do deputado estadual e federal eleito, Rubens Júnior, que também é Líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

Na matéria apresentada dentro do quadro “Proteste Já” do CQC foram abordados graves problemas na Educação de Matões. Uma das escolas visitadas na Zona Rural não tinha banheiro, água e apenas um professor para cinco turmas.

A equipe de reportagem não conseguiu entrevistar a prefeita Sueli Pereira, mas conversou com o secretário de Governo, Inácio Carvalho, que repassou algumas informações sobre a Educação da cidade e se comprometeu em realizar as reformas nas duas escolas exibidas na reportagem até o mês de março do ano que vem.

Da maneira como a reportagem foi feita e exibida, o CQC pode ajudar muitas pessoas, e sem precisar apelar como já fez em alguns casos, inclusive mais recentemente em Caxias.

O curioso é que o assunto não foi tratado na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (09). A Oposição que sempre cobra melhorias da Educação, preferiu o silêncio, afinal o problema é de uma cidade administrada pela mãe do Líder da Oposição.

Já a base do Governo, pensando somente em 2015, também não aproveitou para cutucar a Oposição, afinal muitos governistas já sonham com a possibilidade de permanecer no Governo, mesmo tendo perdido as eleições, e sabem que o deputado Rubens Júnior é um dos políticos mais querido e respeitado pelo governador eleito Flávio Dino.

Agora se fosse uma escola administrada pelo Governo do Maranhão, ai a repercussão seria bem diferente. O Blog disponibiliza a matéria para quem não teve a oportunidade de acompanhar e aguardará o retorno do CQC no mês de março a cidade de Matões.