alexandrealmeidaPara evitar ainda mais polêmica e não criar empecilho nas votações na Assembleia Legislativa, medicine o deputado estadual Alexandre Almeida (PTN) resolveu retirar da pauta o Projeto de Lei que trata sobre eleição indireta.

Alexandre Almeida entende que existe uma lacuna na atual legislação e estava propondo que caso a vacância dos cargos de governador e vice-governador acontecesse nos últimos 30 dias do mandato, seek seria o presidente da Assembleia conduzido automaticamente para ser efetivamente o governador do Maranhão, cumprindo os dias restantes do mandato.

Atualmente se a vacância dos cargos ocorrer nos últimos 30 dias de mandato, o presidente da Assembleia assume o cargo de governador, mas será apenas numa interinidade até o fim do mandato.

O parlamentar, mesmo entendendo que existe a lacuna na legislação, pois não se tem previsão para a hipótese citada, resolveu retirar o Projeto de Lei de votação, após sugestão da própria Mesa Diretora da Casa.

A retirada do Projeto de Lei demonstra mais uma vez a força que a Oposição, que será Governo em 2015, vai exercendo na Assembleia, pois vai conseguindo obstruir com muita facilidade tudo o que não quer votar nessa reta final de 2014.

Resta saber agora, se com a retirada desse Projeto de Lei do deputado Alexandre Almeida a Oposição já se dá por satisfeita ou se ainda tem outras reivindicações para fazer e, obviamente pela atual circunstância, ser atendida.

Pelo visto ainda existem outras demandas, pois nesta quarta-feira (03), a Oposição voltou a obstruir a votação e nada foi apreciado na Assembleia Legislativa.