MARCIO

Em comunicado pelas redes sociais na manhã desta sexta-feira (21), drug Flávio Dino anunciou o nome do petista Márcio Jardim para assumir a pasta de Esporte. Durante a campanha, o governador eleito destacou a importância do incentivo às atividades esportivas no Maranhão como ferramenta de inclusão social.

MÁRCIO JARDIM – Graduado em História (UFMA), Márcio Jardim é professor da rede pública estadual de ensino. É ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), foi secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Além de Márcio Jardim, Flávio Dino confirmou mais dois nomes e uma nova pasta que será criada no futuro governo.

O vereador de Caxias, Adelmo Soares, que estava cotado para ser o secretário de Esporte do Maranhão, será o novo secretário de Agricultura Familiar. A pasta será criada, pois atualmente não existe na atual estrutura do Governo do Maranhão.

Dino também anunciou o nome do médico veterinário e ex-deputado estadual, Fortunato Macedo para presidir AGERP – Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão.